Apostolado da Oração realiza retiro

Mais de cem integrantes do Apostolado da Oração de diversas paróquias da Diocese participaram de retiro no Seminário de Fátima, neste primeiro domingo de novembro, solenidade de todos os santos, com a orientação do Pe. Giovani Momo.

Pela parte da manhã, Pe. Giovani conduziu reflexão sobre histórico e missão do Apostolado da Oração, à luz da passagem do Evangelho do Bom Pastor. Destacou também a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, a oração pelas vocações. Situou tudo no contexto da comemoração de todos os fiéis defuntos e da solenidade de todos os santos. Em meio às reflexões, os participantes identificaram dificuldades enfrentadas, bem como suas esperanças e realizações. As primeiras foram simbolizadas por galhos secos. As segundas, por folhas afixadas aos mesmos galhos, indicando a passagem do inverno para a primavera.

Visitando o grupo, Dom José ressaltou a importância da oração e a participação na comunidade. Estimulou a todos a manterem viva a chama do amor ao Sagrado Coração de Jesus.

Pela tarde, o grupo se reuniu em oração em torno do monumento de N. Sra. de Fátima para um momento de oração mariana, no qual cada participante acendeu uma vela no novo velário, dirigindo a Maria seus pedidos. Depois, seguiu para o Santuário, onde Pe. Giovani presidiu a adoração, a bênção com o Santíssimo e a celebração da missa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS