Alunos do CCAA Erechim fazem intercâmbio de estudo e lazer em Oxford

Quando se vive intensamente, numa mais se esquece. É isso que está acontecendo com um grupo de alunos do CCAA Erechim, que está fazendo uma viagem de estudo e lazer a Oxford/Inglaterra, através da International Schools. Além de dominarem o idioma, estão conhecendo uma nova cultura, convivendo com pessoas de diversas nacionalidades e, principalmente, vendo a vida de uma maneira diferente e se abrindo para o mundo. E o melhor de tudo isso, é que estão voltando para o Brasil com um importante certificado, que é um grande diferencial em seus estudos e, futuramente, para suas carreiras profissionais.

Uma das cidades mais populares para turistas na Inglaterra, Oxford é uma belíssima e histórica cidade universitária, localizada a 90 km de Londres. Reconhecida mundialmente por sua relevância na educação, desde 1167 é destino de algumas das mentes mais brilhantes no mundo.

Por isso, desde o início de janeiro, foi o destino escolhido por 12 jovens erechinenses, que partiram para um intercâmbio naquela cidade.  Além dos estudos, por cerca de três semanas, eles ainda tiveram muitas maneiras de praticar o inglês fora de sala de aula, através dos momentos de lazer conhecendo o local da filmagem do Harry Potter, a London Eye – maior roda gigante do mundo -, o Museu de Cera Madame Tussauds, o Castelo de Warwick e também assistiram a peça Fantasma da Ópera, em Londres. Após as três semanas, o conhecimento foi ampliado com um tour pela Europa, passando por Paris, Versailles, Disneyland, Amsterdam e Bruxelas. Eles retornam ao Brasil no início de fevereiro.

Integram o grupo os jovens Carolina Barboza, Claudio Hiroto Kitamura Junior, Emanuel Dalpasqualle Cervo, Henrique Cornélio, Henry Nessy Schuchmann, João Guilherme Leal Marcolin, Maria Eduarda Dalla Rosa, Maria Eduarda Todescat de Oliveira, Pedro Poletto, Tomas Rodrigues Bigolin, Vicente Skzypek Zanardo e Yasmin Siqueira.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS