Alunos de Nutrição da URI fazem visita técnica ao Corpo de Bombeiros 

Os acadêmicos do 6º semestre do Curso de Nutrição da URI  (Turma 2019), realizaram uma visita técnica na sede do Corpo de Bombeiros de Erechim. O grupo, que foi acompanhado pela professora Cilda Piccoli, foi recepcionado pelo soldado Cristiano da Cunha, que  repassou informações importantes sobre primeiros socorros.

Segundo o soldado Cristiano, “todos os dias estamos expostos a acidentes, independente da situação, no trabalho, em casa, na escola, na prática de atividades físicas e de lazer. É impossível extinguir completamente os riscos. Porém, é possível capacitar e instruir profissionais de áreas que tenham o contato direto com pessoas, para que possam agir com conhecimento em determinados imprevistos que possam ocorrer contra a vida humana. A diferença entre salvar uma vida ou não está na informação”, destacou.

Estas visitas fazem parte do cronograma da disciplina de Planejamento e Organização em Serviços de Nutrição II, onde trata do estudo sobre a qualidade de vida do trabalhador e a prevenção de acidentes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS