Depoimento do ex-prefeito Cesar Schirmer abre oitavo dia de julgamento no caso Boate Kiss

O oitavo dia de júri será marcado por um dos depoimentos mais aguardados pelas pessoas que acompanham o julgamento dos réus no processo da boate kiss e pelas defesas dos sócios da  casa noturna.

O primeiro depoimento da manhã será o do ex-prefeito de Santa Maria Cesar Schirmer. Ele é testemunha arrolada pela defesa de Elissandro Callegaro Spohr (Kiko).

Segundo o Ministério Público o depoimento de Schirmer não tem grande relevância para o julgamento uma vez que o MP sustenta que a responsabilidade de aprovar o PPCI era do Corpo de Bombeiros.

Para a defesa de Mauro Hoffmann o depoimento é um dos mais importantes já que a defesa vai sustentar que a Kiss estava coma documentação, ou em dia ou tramitando junto aos órgãos públicos. O ex-prefeito será questionado sobre o sumiço de documentos da prefeitura logo após a tragédia.

A defesa de Marcelo de Jesus dos Santos considera o depoimento de menor importância. Para Tatiana Borsa que atua na defesa de Marcelo, o depoimento importa mais para os sócios da boate e ela ainda deve decidir quais questionamentos fará a Cesar Schirmer.

Há a expectativa de que o depoimento do ex-prefeito seja longo podendo durar horas.

Além de Schirmer deve depor nesta quarta-feira Fernando Bergoli e  Geandro Kleber de Vargas Guedes ambos são testemunhas arroladas pelo sócio da Boate Kiss Mauro Hoffmann.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS