Alunos de Erebango concluem atividades do Proerd

Na tarde de sexta-feira, 9, no Centro Multiuso de Erebango, foi realizada a cerimônia de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, o qual envolveu alunos da Escola Municipal Onze de Abril e do Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza.

Ao todo, 25 estudantes do 5º ano do ensino fundamental participaram das atividades do programa que teve sua retomada neste ano, e tem como principais objetivos, conceder noções básicas de cidadania, prevenir o uso de drogas entre os membros da comunidade escolar e auxiliá-los a desenvolver técnicas eficazes de resistência à violência. As ações desse semestre foram desenvolvidas pela soldado e instrutora, Joceli de Melo Machado.

A solenidade contou com a presença de autoridades, como o prefeito Valmor José Tomelero, a capitã Paula Zill, que representou o comando do 13º BPM de Erechim, o tenente Marcelo José Sarnoski, que representou o comando da 3ª CIA de Getúlio Vargas, a secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata, direção e professores das instituições de ensino, alunos, familiares, além de representantes de entidades.

Após o juramento dos alunos e a apresentação do canto, foi entregue certificados às professoras responsáveis pelas turmas: Ivanilde Severo Brustolin e Rosemari Graboski.

Destaques na redação

Durante as aulas do Proerd, os alunos participaram de um concurso de redação com o tema central: ‘Para resistir à violência e às drogas’. Diversos textos se destacaram na proposta, mas dois (um de cada turma) foram selecionados e tiveram os nomes anunciados durante a cerimônia: Laura de Basto Ferreira (Escola Onze de Abril) e Igor Eduardo Pokoieski (Colégio Irineu).

Eles foram contemplados com bicicletas que foram doadas pela Câmara de Vereadores. Já as camisetas usadas pelos alunos foram patrocinadas pelo Automóvel Clube de Estação (ACE).

Em meio aos pronunciamentos, o agradecimento especial à Sd. Joceli de Melo Machado pelo trabalho desenvolvido e, ainda, aos professores e familiares, por acreditarem na importância do projeto. O governo municipal acredita que, o compromisso com a educação é a base para uma sociedade evoluída e em pleno desenvolvimento.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS