ERS-135 terá obras em diferentes trechos

Equipes de trabalho devem instalar tachões e delineadores, com qualificação da sinalização da pista já a partir desta semana

Em reunião com a Casa Civil na quinta-feira (7/7), a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) informou que executará a sinalização horizontal e a colocação de delineadores laterais na ERS-135. Além dessas ações, também serão realizadas obras nos acessos rurais da estrada, que liga diversos municípios da região Norte do Estado. Os trabalhos começam a ser realizados partir desta sexta-feira (8).

As medidas ocorrerão nos trechos em que as obras de manutenção asfáltica da pista de rolamento foram concluídas. Inicialmente, a EGR fará as pinturas das faixas e a implantação de tachões refletivos nos pontos já recuperados. Na sequência, serão implementados delineadores — placas nas bordas nos trechos em que há terceiras faixas. Essas estruturas servem para demarcar o fim da pista, indicando os limites para viabilizar o tráfego. Também está sendo providenciada a implantação de áreas para a execução de manobras nas entradas das propriedades urbanas, onde estão localizadas as terceiras faixas.

Na reunião, a EGR informou a prefeitos e líderes de entidades da região do Alto Uruguai o trabalho que vem sendo feito na recuperação asfáltica dos quilômetros 66 ao 68, em Erechim. Também foi informada a conservação rotineira com a execução de roçada e limpeza dos quilômetros 5 ao 12, em Passo Fundo.

Além de fazer serviços constantes de manutenção nas estradas, a EGR solicita a atenção dos condutores para que respeitem a sinalização e os limites de velocidade, afim de evitar acidentes.

Trechos onde haverá melhorias na sinalização:

Do quilômetro 43,5 ao quilômetro 45,2 (em Estação)

Do quilômetro 47,2 ao quilômetro 49 (em Estação)

Do quilômetro 68,8 ao quilômetro 71 (em Erechim)

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS