Alunos das escolas municipais se destacam em olimpíadas de estudos

Estudantes das escolas municipais de ensino fundamental de Erechim se destacaram em concursos e mostras nacionais em 2017. Eles participaram da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 11ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), assim como da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Os alunos e professores envolvidos no processo receberamm certificados de participação e os estudantes premiados medalhas.

A secretária municipal de Educação, Vanir Bombardelli, comenta sobre o bom desempenho dos estudantes. “Sabedoras da importância da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, a Secretaria Municipal de Educação incentiva a participação dos estudantes através de projetos realizados pelas Escolas Municipais, pois acreditamos que a participação valoriza a iniciação científica,” pontua.

Os estudantes que ganharam medalha na 20ª edição da OBA: do nível 2, referente ao 4º e 5º ano, o aluno da EMEF Jaguaretê Felipe Augusto Balat, recebeu Medalha de Prata. Os demais todos do nível 3, referente ao 6º ao 9º ano: da EMEF Jaguaretê – Luan Bertochi com Medalha de Prata; EMEF Jaguaretê – Camila Rovani com Medalha de Ouro; EMEF Othelo Rosa –  Lucas Fernando Vasiluk com Medalha de Ouro; EMEF Othelo Rosa – Rafael Berria com Medalha de Prata; EMEF Othelo Rosa – Dienifer de Deus Buchkoski com Medalha de Bronze.

Os alunos que ganharam medalhas na Mostra, referente ao nível 3, do 6º ao 9º ano, todos da EMEF Othelo Rosa: Rafael Berria com Medalha de Ouro, Mateus Torres com Medalha de Prata e Vanessa Saugo com Medalha de Bronze.

Os estudantes das escolas municipais também obtiveram destaque na OBMEP 2017. Da EMEF Luiz Badalotti do nível 1, referente ao 6º e 7º ano, os alunos Anael Antônio Pazetti e Cassio Eduardo Ribeiro receberam Menção Honrosa. Da EMEF Caras Pintadas também do nível 1, do 6º e 7º ano, Fernando Eduardo Kurek e Jennifer Luana Castilho, também receberam Menção Honrosa. Da EMEF Othelo Rosa, do nível 1, do 6º e 7º ano, Levi da Rosa Gomes recebeu Menção Honrosa. E, da EMEF Jaguaretê três alunos se destacaram, do nível 1, Paulo Henrique Izoton com Menção Honrosa; do nível 2, referente ao 8º e 9º ano, Luan Bertochi com Medalha de Prata e Lucas Bruno Racoski com Menção Honrosa.

A EMEF Jaguaretê também foi premiada e recebeu um kit com material esportivo, e a professora Jaqueline Fátima Manfredini recebeu um diploma de homenagem e um livro de apoio à Formação Matemática.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS