Aluna do Barão conquista 3º lugar em simulado com 5.770 estudantes do Brasil

3º lugar, entre quase 6 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Brasil. Esta foi a colocação conquistada por Gabriela Sezne, aluna do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB). A prova envolveu as escolas conveniados Sistema Ético de ensino e a correção foi realizada pela própria Somos Educação. O simulado, nos moldes do Enem, é mais uma estratégia utilizada pelo Barão para preparar os estudantes para a realização da prova, neste ano marcada para os dias 3 e 10 de novembro.

“Ferramentas como o simulado servem para averiguar as necessidades e dificuldades do aluno e da turma. Com o resultado em mãos, podemos enquanto escola, priorizar conteúdos e planejar intervenções no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, esse tipo de prova ajuda na preparação para processos importantes como Enem e vestibulares”, avalia a coordenadora do Ensino Médio do Barão, Lenita Ransolin Brugnerotto.

Aspirando uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gabriela já realizou o Exame Nacional do Ensino Médio por duas vezes. “Como forma de preparação, faço as provas do Enem desde o 1º ano do Ensino Médio. Para complementar o aprendizado de sala de aula também faço cursinho, assisto vídeo aulas e sistematizo toda a matéria em resumos”, conta a estudante.

Apesar de ter mais facilidade em Matemática, Gabriela também se deu bem na redação do simulado, “escrevemos sobre os limites das inovações científicas e eu consegui a nota 1000. Minha média foi 817 e esse resultado serve como impulso para seguir firme nos estudos”. O desempenho dos estudantes foi divulgado pela Ético/Somos nesta terça-feira, 7.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS