Pimenta propõe projeto que institui o Programa Remédio a Domicílio

Na última quarta-feira (8), foi protocolado pelo vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) um projeto de lei de grande relevância para a saúde da população erechinense. A proposta do parlamentar busca instituir o Programa Remédio a Domicílio no município, cujo objetivo é encaminhar medicamentos prescritos em tratamento regular contínuo diretamente às residências de idosos, deficientes e/ou com mobilidade reduzida, portadores de doenças crônicas, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e pessoas restritas ao leito que convivem apenas com um companheiro/familiar.

De acordo com Pimenta, o projeto, caso aprovado pelos demais parlamentares e sancionado pelo prefeito, deverá trazer benefícios para todas as partes envolvidas. “A entrega de remédios em domicílio, além de facilitar a vida do usuário das farmácias da rede pública, será benéfico ao próprio setor da saúde, ao evitar não somente o acesso e a aglomeração de um grande número de pessoas nas UBSs, otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de saúde”, destaca o edil, reforçando que tal medida estimula a continuidade do tratamento dos cidadãos e garante à unidade de saúde um melhor gerenciamento dos estoques de medicamentos.

“Destacamos ainda o caráter altamente humanitário do projeto, pois este irá aliviar o sofrimento de muitas pessoas, visando garantir a saúde das mesmas, em especial para evitar que fiquem privados de seu direito essencial à saúde”, enfatiza o vereador sobre a importância da implantação do programa proposto.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS