Acadêmica da UFFS é premiada em conferência internacional

A acadêmica Mayara Winie de Lima Bissoli, do curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim ofertado em Pontão-RS em parceria com o Instituto Educar, foi uma das três premiadas na 3ª edição da conferência internacional Agriculture and Food in an Urbanizing Society, realizada entre 17 e 21 de setembro na UFRGS, em Porto Alegre.

Mayara foi premiada pelo trabalho “Coleta e beneficiamento de frutos do cerrado brasileiro: o caso das mulheres agricultoras de Anastácio – MS”, desenvolvido com o agrônomo Vanderlei Franck Thies, doutorando em Desenvolvimento Rural pela UFRGS. O estudo coloca em evidência o Grupo Baru, formado por mulheres do Assentamento São Manoel, localizado no município de Anastácio-MS. Conforme a pesquisa, a experiência de trabalho coletivo e produtivo proporcionou mudanças significativas no cotidiano das agricultoras, gerando autonomia econômica e empoderamento, tanto no âmbito familiar como comunitário.

A acadêmica premiada faz parte da Turma Especial do curso de Agronomia, em Pontão, que integra o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera/INCRA) e é ofertada por meio de uma parceria entre a UFFS – Campus Erechim e o Instituto Educar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS