Acadêmicos de Agronomia conhecem sistemas de cultivo da região

          Alunos do oitavo semestre do Curso de Agronomia da URI realizaram uma visita técnica em lavouras da localidade de Bela Vista, no interior de Machadinho, que são propriedades da família do acadêmico do Curso, Maurício Berton. O objetivo foi o de conhecer os sistemas de cultivo agrícola realizados na região, integrando, desta forma, conteúdos das disciplinas de culturas agrícolas de inverno e de verão.

        Os alunos, acompanhados das professoras Marta Casa Blum e Marília Rodrigues de Silva, responsáveis pelas disciplinas, visitaram lavouras de trigo, aveia e canola, desenvolvidas naquela localidade. Durante a visita, foram abordados temas importantes sobre o manejo das culturas, como: diferenças morfológicas entre cereais de inverno, culturas antecessoras, cultivares utilizadas, época de semeadura, densidade de semeadura, rotação de culturas e manejo fitossanitário.

        As professoras ressaltaram a importância de conhecer o sistema agrícola como um todo, evidenciando o empenho da URI em busca da interdisciplinaridade e integração de conteúdos, bem como a integração da Universidade com a comunidade na qual está inserida.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS