ABO/AU distribuirá kits de saúde bucal

 

A Associação Brasileira de Odontologia – Regional Alto Uruguai (ABO/AU) realizará, nesta semana comemorativa ao Dia do Dentista, ações de promoção de saúde através do projeto social “Um sorriso do tamanho do Brasil”.

A ação é uma parceria da ABO Nacional com as associações regionais, e tem como objetivo contribuir com a promoção e prevenção de saúde bucal da população brasileira.

As atividades serão realizadas em entidades assistenciais de Erechim e, também, serão distribuídos aos participantes 450 kits de saúde bucal contendo: creme dental, fio dental, escova dental, informativo e sabonete.

As ações educativas preventivas (palestras, escovação supervisionada, atividades lúdicas, teatro) serão desenvolvidas por cirurgiões dentistas integrantes da ABO/AU, em parceria com o Setor de Odontologia, da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim.

As ações acontecerão de 23 a 28 de outubro, em razão do dia 25 de outubro, data alusiva ao Dia do Dentista, e acontecerão nas seguintes entidades: Obra Assistencial Santa Marta, Associação dos Recicladores Amigos da Natureza e Lar da Criança, dia 24; Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, dia 25; e Associação Beneficente Recriando a Vida de Erechim e Associação de Recicladores Filhos da Natureza, dia 28, próximo sábado.

Segundo o presidente da ABO AU, cirurgião dentista Jackson Arpini, a iniciativa está sustentada no pilar de atuação da entidade denominado “De relevância social”, que tem por intuito aproximar a odontologia, e os colegas cirurgiões dentistas, da comunidade, através de ações de cunho social direcionada a melhoria das condições de saúde bucal da população erechinense.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS