Abertas inscrições para o III Seminário Regional Tecnológico de Engenharia Civil

A URI Erechim, com o patrocínio da Qualify Laboratório de Concreto e Materiais, promove, entre os dias 15 a 18 de agosto, a terceira edição do Seminário  Tecnológico de Engenharia Civil (SETEC URI), destinado a alunos da Universidade, professores, diplomados e outros interessados. Tem como principal objetivo estimular os alunos a incorporar o progresso tecnológico na área da construção civil, através de uma integração entre os alunos, empresários e funcionários das empresas da cidade e da região, bem como profissionais de outras cidades, dos meios industrial e acadêmico.

As inscrições para todo o público interessado podem ser feitas até o dia 08 de agosto. Segundo a coordenadora do evento, Cristina Vitorino da Silva, também coordenadora do Curso de Engenharia Civil, além das conferências, o SETEC vai promover vários minicursos, oferecendo espaço diferenciado aos participantes.

O Seminário também tem o apoio do IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto) e ALCONPAT Brasil (Associação Brasileira de Patologia das Construções).

Entre as temáticas, que farão parte de conferências e minicursos, estão: A aplicação do MEF na análise de elementos estruturais: Elemento finito de MOLA; Ftool Básico; o ser humano e as estruturas; Método Medina para dimensionamento de pavimentos flexíveis; Concreto de Ultra Alto Desempenho: Desafios e aplicações; Concretos Autorregenerantes: produção, características e viabilidade técnica; Projeto de Loteamento usando Civil 3D; Sketchup (modelagem 3D); Projeto de recuperação e substituição dos cabos da ponte pênsil de São Vicente/SP; e Diagnóstico de danos em estruturas de concreto: contribuição para a prevenção e reabilitação.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS