Abertas as inscrições para o banco de Assistentes de Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação torna público que estão abertas as inscrições, junto a Pasta, para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria de número 142, de 22 de fevereiro de 2018 e resolução de número 7 de março deste ano, no período de 02 a 10 de julho de 2018.

O Programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

São objetivos do Programa fortalecer o processo de alfabetização dos alunos iniciais do ensino fundamental por meio de atendimento às turmas de 1º e 2º ano; promover a integração dos processos de alfabetização das unidades escolares com a política educacional da rede de ensino.

Integrar as atividades ao projeto político pedagógico PPP da rede e das unidades escolares; viabilizar o atendimento diferenciado às unidades escolares vulneráveis; estimular metas do programa entre o Ministério da Educação, os entes federados e as unidades escolares participantes no que se refere à alfabetização das crianças do 1º e 2º ano do ensino fundamental, considerando o disposto na BNCC, dentre outros.

Para maiores informações, interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação através do fone 3522 3504.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS