Secretaria de Saúde está contratando médicos

Tendo em vista a crescente demanda pelos serviços públicos de saúde, observados através de indicadores como o Relatório de Gestão da SMS que apontou em 2016 a realização de 545.203 atendimentos e, em 2017, um total de 654.190, num incremento de 108.987 atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está contratando profissional médico na especialidade de Pediatria para atuar na Rede Municipal de Atenção à Saúde.

O período de frio intenso que aumenta a procura por serviços de saúde, também justifica a contratação. Recentemente quatro novos profissionais começaram as atividades junto a Rede Municipal de Saúde, sendo dois clínicos gerais 20 horas/semanais e dois clínicos gerais 40 horas/semanais.

Como não há banco de concurso para profissional dessa especialidade, foi encaminhada proposição a Câmara Municipal de Vereadores para contratação emergencial deste. Os vereadores apreciaram a matéria e aprovaram a contratação de três médicos pediatras e de dois médicos ginecologistas, totalizando cinco novos profissionais na assistência municipal.

Porém, devido a falta de procura, até o momento a SMS só conseguiu contratar dois pediatras e um ginecologista, ambos com carga horária de 12 horas semanais. O Secretário Municipal de Saúde, faz um chamamento aos profissionais que têm interesse para atuarem junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) para que entrem em contato com a Secretaria, pelo telefone (54)3520-7200.

“Estamos concentrando esforços no fortalecimento da Atenção Básica. Essas ações perpassam pela ampliação de horas médicas, aquisição de um quantitativo maior de medicamentos de atenção básica, aumento de consultas especializadas e exames de diagnose para a população usuária da rede pública de saúde”, pontua Jackson Arpini.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS