A oração e o compromisso com a paz no quarto dia da novena de Fátima

Os romeiros de Fátima serão convidados a renovar a prática da oração e o compromisso com a paz nesta segunda-feira (2), festa dos santos anjos da guarda, quarto dia da novena da Romaria. Em suas aparições, há cem anos, em Fátima, N. Sra. pediu com insistência a oração, especialmente do terço, para que o mundo em guerra alcançasse a paz.

Pe. Maximino Tiburski, administrador paroquial da Paróquia São Cristóvão, de Erechim, presidirá o terço e a missa das 14h, com animação de equipe daquela Paróquia. Pe. Valtuir Bolzan, Pároco da Paróquia São Caetano, de Severiano de Almeida, presidirá a procissão e a missa das 20h, acompanhado de equipe de lá.

A novena tem como tema: “Fátima, anúncio profético da misericórdia e da paz” e como lema: “Da azinheira ao coração dos filhos”. As intenções gerais propõem rezar para se viver o pedido de Maria em Fátima de conversão, penitência, oração e fidelidade a Deus, numa Igreja profética e missionária, com solicitude fraterna com os idosos, doentes e pessoas com deficiências.

As atividades da novena são:

– Até sábado, dia 07: das 14h às 21h30, confissões, no Santuário; às 14h, terço e missa no Santuário; às 17h45, terço na Catedral e às 18h, no monumento; às 19h30, oração, reflexões, vídeos para as crianças com menos de 09 anos no seu espaço na sala atrás do Santuário; às 20h, procissão da Catedral ao Santuário, com missa na esplanada.

Na quarta-feira, dia de São Francisco de Assis, os devotos são convidados a levar algum alimento não perecível para ser doado aos necessitados.

No sábado, dia 07, às 09h, romaria da criança, com procissão da Praça Jaime Lago ao Santuário, seguida de missa. Sugere-se levar o terço para a oração e brinquedo, bolacha ou doce para doar; às 20h,  procissão luminosa. Para ela, cada participante é convidado a providenciar sua vela.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS