A novela da escola infantil Maria Clara começa dar o ar da graça

A construção da escola infantil Maria Clara teve início no apagar das luzes em 2013, quando o prefeito Paulo Polis, esteve em Brasília para verificar se conseguia sobra de recursos daquele ano. Na oportunidade, conseguiu liberar recursos para a construção de duas escolas de educação infantil, uma no Copas Verde e outra no bairro Maria Clara.

Na época, o Ministério da Educação contratou uma empresa para construir centenas de escolas a nível nacional. Mal começaram as obras e a empresa faliu, foi quando o município começou uma verdadeira luta junto ao Ministério da Educação para a retomada da obra.

O governo Schmidt, reiniciou e concluiu a obra da escola infantil Copas Verdes. No início deste ano, o governo Polis reiniciou as obras do Maria Clara, mas logo a empresa paralisou os serviços solicitando um aditivo financeiro em função do aumento do material de construção.

Depois de muitas negociações, a obra foi retomada e está em pleno andamento. Segundo o secretário geral do governo, Edgar Marmentini, ainda não tem uma previsão de quando a escola ficará pronta. Mas com certeza, em 2022 deverão iniciar as atividades escolares.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS