Solenidade e homenagens marcam aniversário de 47 anos do 13 BPM

Na tarde desta sexta-feira 13, às 15h, foi realizada a cerimônia alusiva ao 47°Aniversário do 13° Batalhão de Policia Militar. O evento aconteceu em local aberto, no pátio interno da sede do 13°BPM e contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais.

    Na ocasião foram entregues comendas do 13° BPM. A comenda foi criada no ano de 2014 e se destina a distinguir cidadãos civis ou militares, instituições e entidades que, no exercício de suas funções e atividades, tenham contribuído para elevar o grau de segurança pública na região do Alto Uruguai. Desta forma foram agraciados com a comenda os Policiais Militares da Reserva Altiva, da Ativa, Autoridades Civis e Membros da sociedade.

Durante a solenidade foi efetuada a entrega da premiação da 5° edição da Ação de Reconhecimento e Valorização do Efetivo do 13° BPM à 1° Sgt Liziane Salete Rech que havia sido contemplada. Tal ação visa agraciar Militares Estaduais lotados na Unidade com prêmios decorrentes de parceria com a comunidade, os quais são sorteados afim de estimular ainda mais os Policiais Militares na execução do serviço de segurança pública que já é realizado de forma bastante competente, técnica e qualificada.

    No intuito de registrar o reconhecimento da Brigada Militar e do 13° BPM, pelo esforço e trabalho dos policiais que não estão mais conosco, os quais dedicaram suas vidas a instituição foram homenageados os policiais SdCristian Dinarte Peloso de Oliveira, Sd André Junior Wasiak e Sd Jhonatan Grendene Caverzan Maximovitz, sendo entregue a seus familiares a Comenda do Batalhão num formato especial, devidamente emolduradas.

  Como forma de eternizar a memória dos PM mortos em Serviço e também para homenagear os Policiais Militares e Civis presentes, todos foram brindados com a interpretação da canção “Amigos para Sempre” pela FamiliaBARCELLOS, com vocal, violão e violino.

Ao final da solenidade fizeram seus pronunciamentos o Tenente Coronel da Reserva Altiva Luiz Antonio Torres em nome dos homenageados, o Comandante do 13° BPM Ten Cel Uilson Leri Cecconello e o Comandante do CRPO Planalto Coronel Volnei Ceolin, sendo então encerrada a solenidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS