Arte de cuidar é destaque no início das atividades dos 104 anos de Erechim

Na manhã desta sexta-feira (1) foi realizada solenidade de abertura da Semana da Saúde Erechim. A atividade, que acontece até dia 8 de abril, marca o início das celebrações dos 104 anos do município. A Semana da Saúde, além do aniversário do município, é alusiva ao Dia Mundial da Saúde – celebrado em 7 de abril.

Durante essa semana serão oferecidas atividades com o intuito de informar, conscientizar, esclarecer dúvidas e incentivar a comunidade a cuidar do bem-estar físico e mental.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o vice-prefeito, Flávio Tirello; o presidente da Câmara de Vereadores; Ale Dal Zotto; a secretária de Saúde, Eclesan Palhão; a adjunta da pasta, Daniele Colla; representantes de entidades da saúde; secretários de Governo e vereadores.

Para o prefeito, Paulo Polis, vale destacar a importância do trabalho em rede. “A rede de atendimentos em saúde é fundamental para a garantia da qualidade de vida de nossa população. Precisamos ser todos parceiros, sejam entes de saúde públicos ou privados, para que possamos seguir oferencendo saúde de qualidade para todos”, declara.

A secretária de Saúde, Eclesan Palhão destacou que além do tema global ‘Nosso planeta, nossa saúde’, Erechim deu uma identidade própria a semana com o tema ‘A arte de cuidar’. “Reforçando que nesse ano de desafios, o cuidado transpôs barreiras e fez transformações também positivas dentro dos momentos de dor. Essa é importância de uma equipe técnica treinada e resolutiva com o olhar preventivo e curativo em todos os âmbitos”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ale Dal Zotto, destacou a importância do trabalho preventivo em saúde. “Sabemos que a área da saúde mental do município faz um trabalho excepcional, e agora precisamos lutar por uma ala de saúde mental no Hospital Santa Terezinha. Trabalhar saúde preventiva e não só as doenças. Os vereadores sempre serão parceiros de boas iniciativas nessa área”, explica.

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente no dia 7 de abril. Essa data, criada pela Organização Mundial da Saúde, é um momento para que questões sérias relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população. Além disso, as ações realizadas na data são importantes para que a população aprenda a cuidar-se e informar-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS