Curso de Direito da URI debate o direito do idoso e deficientes

Servidoras públicas municipais de Erechim e do Lar dos Velhinhos participaram de um debate sobre o direito do idoso e dos deficientes, numa iniciativa do Curso de Direito da URI.

Cláudia Pires, Assistente Social e Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), setor que atende vítimas de violência, entre elas, pessoas idosas, e Miriam Flack, Diretora Técnica Administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, representaram o município. As convidadas relataram sobre as políticas públicas, atendimentos e acolhimentos aos idosos de Erechim região, dentro do setor público.

O debate também contou com a administradora do Lar dos Velhinhos, Lucenir Lise, e sua filha Amanda Kerber, diplomada pelo Curso de Direito, que fez seu trabalho de conclusão abordando os direitos dos idosos, e hoje é funcionária daquela instituição.

Através dos números de internados, fotografias e vídeos, mostraram como é feita a prestação de serviços, considerada hoje a maior do estado e a terceira maior do país, servindo de referência em atendimento pelo Conselho Estadual do Idoso, o que evidencia o envolvimento e carinho para com as pessoas idosas.

O encontro, ocorrido no dia 24 de março, foi promovido pela professora Andréa Mignoni, responsável pela disciplina de Direito do Idoso e Portadores de Deficiência, ministrada aos acadêmicos da turma 2017/2, do período noturno.

As palestrantes relataram suas experiências de vida diária, alertando sobre a importância da família, através do cuidado, carinho e atenção constante para com os idosos, diante da fragilidade e vulnerabilidade destes, como também a necessidade de vigilância da sociedade para que não sejam acometidos por abusos, violências física, verbal e financeira.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS