Prefeitura recebe garis que cobram pagamentos da antiga empresa prestadora de serviço

Na manhã desta segunda-feira (10), estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, o prefeito em exercício, Flávio Tirello, o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira e a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, com representantes dos antigos funcionários da empresa Engesa – que rompeu o contrato com a Prefeitura – e que não foram absorvidos no quadro de funcionários da empresa contratada de forma emergencial, que na última sexta-feira (7), protestaram obstruindo a saída dos caminhões da Coleta Seletiva, cobrando os acordos trabalhistas da antiga empresa. Os representantes da antiga empresa prestadora de serviço também acompanharam a reunião.

 

A Prefeitura de Erechim informou aos trabalhadores, que o acordo realizado no dia 30 de dezembro de 2021, em que os garis auxiliaram no recolhimento de lixo junto a caminhões do município, que o projeto de Lei para efetivar os pagamentos para os mesmos deve ser encaminhado hoje para Câmara de Vereadores e votado na próxima quarta-feira (12), em uma Sessão Extraordinária. Além disso, se aprovada a Lei, os pagamentos serão efetivados ainda essa semana, entre quinta e sexta-feira.

 

Já sobre os direitos trabalhistas referente a antiga empresa e ao mês de dezembro, a Prefeitura de Erechim cobrou os representantes para que os acordos sejam concluídos, já que o município legalmente não pode fazer o pagamento dos mesmos, mas retém o valor da empresa referente a dezembro. Os direitos trabalhistas serão garantidos, havendo homologação de acordo judicial, a Prefeitura vai realizar o pagamento dos valores em juízo para os trabalhadores serem ressarcidos.

 

A Coleta Seletiva segue sendo feita na cidade e a expectativa é que durante essa semana, todos pontos sejam atendidos, bem como o serviço retome a normalidade da rotina normal do recolhimento de lixo. Para reclamações, é possível entrar em contato gratuito com a Ouvidoria no 0800-6487050.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS