Central de Vacinação será desativada; cumpriu sua missão na vacinação

A Central de Vacinação, criada pela Prefeitura de Erechim em 10 abril de 2021, com o objetivo de proporcionar o avanço da vacinação contra a Covid-19 no município, encerra as atividades neste sábado (6), às 14 horas.

 

Nestes oito meses de funcionamento, foram cerca de 170 mil doses de vacinas aplicadas na Central de Vacinação, em campanhas pontuais como os drives-thrus e nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que passaram a vacinar contra a Covid-19 no dia 10 de outubro.

 

Ao todo, conforme dados do Vacinômetro desta quinta-feira (4), 84.642 pessoas já receberam a primeira dose, 77.779 estão com o esquema vacinal completo com a dose dois da vacina e 6.764 pessoas receberam a dose de reforço.

 

Conforme explica o chefe do Executivo Municipal, prefeito Paulo Polis, a Central de Vacinação cumpriu com o seu dever. “No início do ano tínhamos um grande número de pessoas para imunizar contra a doença e a criação da Central veio ao encontro da nossa necessidade de avançar na vacinação. Agora, com mais de 80% da população com o esquema vacinal completo, podemos manter a vacina contra a Covid-19 nas nossas 12 UBS’s, que já estão realizando este trabalho com eficiência. A Central atendeu a demanda pela qual foi criada. Podemos dizer com certeza que a missão foi cumprida”, afirma.

 

Equipe comprometida

 

Paulo Polis ainda destaca que os números alcançados com a vacinação em Erechim são o resultado do comprometimento do Poder Público em disponibilizar os imunizantes à população, bem como de toda uma equipe de saúde, técnica e administrativa que atuam diariamente e incansavelmente para fazer o seu melhor e vacinar as pessoas.

 

“Ainda, as 170 mil doses aplicadas também representam a conscientização da comunidade que tem buscado a vacina, já que ela é o único meio cientificamente comprovado de combater à doença”, disse o prefeito agradecendo a todas as pessoas que integraram as equipes que aturam nestes oito meses na Central de Vacinação. “Nossa gratidão pelo trabalho de todos. Vocês fizeram a diferença nessa luta diária contra a Covid-19”, declara.

 

Vacinas contra a Covid-19 em todas as UBS’s

 

O prefeito de Erechim também destaca, que as vacinas são eficazes contra a Covid-19 e essenciais para a proteção contra a doença, mas devem ser associadas a outros cuidados, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização.

 

“A vacina é uma grande proteção, excepcional, mas precisa ser acompanhada das outras medidas para que sua redução de risco seja a maior possível. Frente ao enorme desafio provocado pela pandemia da Covid-19, a vacina assumiu um protagonismo ainda maior. Na ausência de remédios cientificamente eficazes, a imunização se torna a saída mais eficaz para diminuir a proliferação do coronavírus. Cuide de você e de quem você ama. Além disso, procure a sua UBS e VACINE-SE, pois, lugar de vacina é no braço do nosso povo”, afirma Paulo Polis.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS