Dom Cleocir, novo bispo de Caçador, é ordenado em Erechim

Ordenação episcopal durou cerca de três horas e contou com a presença de delegação caçadorense

Cleocir Bonetti, padre e monsenhor da Igreja Católica, foi ordenado bispo neste domingo, 12, em Erechim, no Rio Grande do Sul, onde vinha atuando nos últimos anos.

A celebração de ordenação episcopal teve entrada restrita por causa da pandemia, mesmo assim lotou a catedral daquela Diocese, com a presença de centenas de arcebispos, bispos e padres, familiares, amigos e religiosos em geral. Caçador teve inúmeros representantes na celebração, tanto de padres como de lideranças da comunidade católica, capitaneadas pelo administração da Diocese, o padre Renato Luiz Caron.

Dom Cleocir, como deverá ser chamado, foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 30 de julho e deverá assumir a Diocese de Caçador no dia 3 de outubro, em celebração que será realizada na Catedral São Francisco de Assis.

Em seu discurso final, Dom Cleocir fez inúmeros agradecimentos em especial aos caçadorenses. “Desejo ser filho, ser irmão e ser pai, para todos aqueles irmãos deste mosaico de etnias que são os povos de toda a região da Diocese de Caçador”, concluiu.

 

Fonte: Caçador Online

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS