A Dançar e Sonhar Escola de Artes de Erechim retomou as atividades nesta semana depois de um recesso de sete dias. Com aulas presenciais a instituição inicia também os preparativos para o famoso espetáculo anual. O festival de dança envolve dezenas de pessoas e movimenta a economia da cidade.
Em 2020 o tradicional evento foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. Neste ano, com a flexibilização das medidas de controle e seguindo os protocolos definidos pelo órgão de saúde, a Dança e Sonhar promete restabelecer a beleza e a magia do festival. “Nossa escola se reinventou. Investimos em infraestrutura, pessoal e no setor pedagógico. Antes éramos só instituição de dança, agora estamos mais completos e incluímos em nosso rol também a oferta de música, teatro e atividade física. Tudo isso em um único local facilitando o acesso e o incentivo à cultura”, explica a proprietária, Vanessa Carrion.
Incentivo as artes e a economia
O espetáculo anual da escola é diferenciado porque além de incentivar a divulgação das artes, o evento representa um incremento significativo na economia local. A atividade envolve grande parcela do setor ligado as festas e aos eventos como decoração, figurino, artes gráficas, entretenimento e alimentação. São centenas de pessoas envolvidas. “O nosso espetáculo mostra sim o talento das nossas bailarinas e professoras, mas ajuda também as empresas que atuam na área. Investimos forte em cenário, fantasias, sonoplastia, iluminação, em cuidados com as crianças pequenas e ainda comida para os estudantes e demais integrantes da equipe. Consideramos essa questão de investirmos nos profissionais locais. Sempre garantimos um belo evento”, pondera Jordana Sperry, também proprietária da Dançar e Sonhar.
Vivência na Dançar e Sonhar
A instituição contempla as áreas de dança, música, o teatro e atividade física, nas seguintes modalidades: Ballet (Infantil, Juvenil e Adulto); Jazz (Infantil, Juvenil e Adulto); Teatro (Infantil e Juvenil); Música (Violão, Teclado, Ukulelê, Musicalização Kids); Danças Urbanas (Infantil, Juvenil e Adulto) e Ritbox (Adulto). A Dançar e Sonhar Escola de Artes está localizada na Avenida Uruguai 551 (esquina com a Rua Passo Fundo). Interessados podem fazer uma vivência experimental, conhecer o ambiente e participar das atividades. Contato pode ser feito através dos telefones: (54) 999690225 – (54) 991245523 ou (54) 996152305.
Por Assessoria de Comunicação