04 - Banner online E - 1181 x 374

Convocado pelo Legislativo, Presidente da AGER presta esclarecimentos sobre o transporte público em Erechim

Atuação de fiscalização da AGER foi severamente criticada

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, uma reunião convocada pelo Legislativo através de uma proposição do Vereador Alessandro Dal Zotto (PSB), onde o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) precisou prestar esclarecimentos sobre a situação do transporte público em Erechim.

Por cerca de uma hora, Valdir Farina respondeu aos questionamentos dos vereadores e explicou que as reclamações referentes ao serviço prestado pela Empresa de Transportes Gaurama têm sido fiscalizadas e a empresa tem sido notificada.

Os problemas no transporte coletivo em Erechim se intensificaram a partir do anúncio de diminuição do número de linhas de ônibus causadas por uma grave crise financeira enfrentada pela empresa concessionária do serviço.

Ao final da sabatina, Farina conversou ao vivo com a reportagem da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista e disse que a pandemia causou a redução do fluxo de passageiros pela metade. “O faturamento diminuiu e as despesas aumentaram em razão da subida no preço dos combustíveis”, afirmou o presidente da AGER.

Para Valdir Farina os problemas são pontuais e que a empresa já foi notificada e está tomando as medidas para sanar as dificuldades. Em relação ao desempenho do trabalho da Empresa Gaurama, Farina explicou que os indicativos mínimos exigidos estão sendo cumpridos.

Ouça o que disse Valdir Farina

Críticas a Ager

O vereador Alessandro Dal Zotto disse em entrevista à Rádio Cultura que a atuação da Agência reguladora é pífia. “A AGER é uma entidade pífia, que não sai da sua localização para ver “in loco” como funcionam as coisas, e não é só no transporte público, mas na questão da água, e do estacionamento rotativo”, criticou Dal Zotto.

O vereador cobrou uma presença mais efetiva da AGER no dia-a-dia, visitando o terminal de ônibus e rodando junto com os ônibus para ouvir a comunidade. “A AGER precisa sair de dentro da casinha e buscar ouvir a comunidade de Erechim”, finalizou Alessandro Dal Zotto

Ouça o que disse o Vereador Alessandro Dal Zotto

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS