Hospinorte realiza sua primeira reunião de 2021

A Hospinorte – Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul – realizou, na manhã do dia 18 de fevereiro, a sua primeira reunião do ano. O encontro foi coordenado pelo presidente Lucir de Conto e foi realizado no Auditório do Centro Clínico do Hospital de Caridade de Erechim, tendo como pauta o planejamento para 2021, apresentação dos novos integrantes em razão da troca de gestores nos municípios e assuntos gerais.

Dentro de sua proposta de ser uma entidade que visa a qualificação e capacitação dos profissionais que atuam nas 13 instituições prestadoras de serviços de saúde de toda a região, os integrantes da entidade definiram que os treinamentos periódicos, que foram suspensos no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, somente serão retomados quando a situação da Covid-19 estiver melhor controlada. Os temas serão elencados pelos membros da Hospinorte partindo de suas necessidades e demandas.

Na sequência, foram debatidos assuntos comuns a todos os estabelecimentos hospitalares e como cada um está enfrentando as situações que vão surgindo dia a dia, seja de cunho operacional ou financeiro, assim como questões do dissídio coletivo e sobre a preocupação dos hospitais frente ao enfrentamento à Covid-19.

Ao final, ficou deliberado que a Hospinorte encaminhará correspondências para órgãos locais e estaduais, solicitando liberação de novos recursos para aquisição de medicamentos, EPIs, material de consumo e contração de profissionais, uma vez que o custo dos hospitais está ficando cada vez mais alto e se tornando insustentável.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS