O Atlântico voltou a encostar na liderança da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite desta sexta-feira, o Galo venceu a Alaf, em Lajeado pelo placar de 5 a 1.
Com isso, chegou aos 35 pontos, ficando a dois do Guarany, que lidera a tabela de classificação. Porém, vale ressaltar que o Atlântico tem dois jogos a menos que o adversário.
Para o treinador Giba, o time conseguiu buscar o objetivo traçado antes do jogo. “No primeiro tempo, até pela quadra estar um pouco escorregadia, se teve algum cuidado a mais, mas as duas equipes poderiam ter feitos mais gols. No segundo tempo, começamos a finalizar um pouco mais de média distância, sabemos o quanto difícil é jogar aqui e que teríamos de fazer um bom jogo para conseguir o resultado, que acabou vindo e nos garante mais três pontos importantes”, disse o técnico em entrevista à Rádio Erechim.
Na próxima semana, o Atlântico faz dois jogos pela LGF. Na terça-feira, dia 15, vai à Selbach para enfrentar a Sase e depois na quinta, dia 17, joga contra o América, em Tapera.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Atlântico conseguia ter um bom poder ofensivo. O time erechinense entrou em quadra sabendo que precisava buscar o resultado positivo para voltar a encostar na liderança da primeira fase da LGF.
E aos 10min14, Barbosinha tocou para a área e após bate-rebate a bola sobrou para Silva fazer 1 a 0. O segundo gol erechinense veio ainda na primeira etapa. Aos 19min30, Barbosinha desta vez encontrou Allan que definiu: 2 a 0 Galo.
A Alaf chegou a encostar no marcador aos 5min25 da segunda etapa, com gol de Chitão. Mas depois viu o Galo ampliar a vantagem e construir o que seria a vitória em Lajeado.
A 9min38 Cléber desarmou o adversário e tocou para Silva fazer o segundo dele no jogo, o terceiro do Galo. Pouco depois, Cléber acertou a trave.
O quarto gol veio com Gessé, após toque de Cléber em jogada pela direita, aos 11min05. E menos de um minuto depois, outra vez Gessé surgiu no ataque para concluir a jogada e fazer 5 a 1 em favor do Atlântico.
Desde então, a Alaf passou a ter a jogada de goleiro linha. Ter um jogador a mais no ataque por alguns momentos, no entanto, não mudou a situação do jogo que terminou mesmo com vitória do Atlântico.