Último dia da novena de Fátima e Romaria da Criança

No último dia da novena de Fátima, neste sábado, solenidade de N. Sra. Aparecida e Dia da Criança, feriado nacional, os devotos de Maria são convidados a retomar seu compromisso missionário de anunciar e testemunhar Jesus Cristo, decorrente do batismo e conforme a convocação do Papa Francisco pelo Mês Missionário Extraordinário que instituiu para este mês de outubro, no qual se realiza a Assembleia do Sínodo dos Bispos. Pelo Mês Missionário, ele quer que “todos os fiéis tenham verdadeiramente a peito o anúncio do Evangelho e a transformação das suas comunidades em realidades missionárias e evangelizadoras”; e aumente o amor pela missão, que “é uma paixão por Jesus e, simultaneamente, uma paixão pelo seu povo”. Pelo Sínodo da Amazônia, ele convoca a “identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta”.

A celebração das 14h será presidida pelo Pe. Maicon Malacarne com animação da equipe de liturgia da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista, de Erechim, da qual é Pároco.

A procissão da noite, que será luminosa, e a missa terão a presidência do Pe. Jair Carlesso, Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário, de Barão de Cotegipe, com equipe da mesma. Todos são convidados a levar sua vela de casa ou a adquiri-la com os voluntários da Obra Santa Marta, que a colocará à disposição em diversos postos.

Após a procissão, haverá encenação das aparições de N. Sra. em Fátima, Portugal.

Além dessas duas celebrações, haverá terço e missa no Santuário, às 18h.

————————————————–.

Romaria para crianças e seus familiares

Na manhã do sábado antes da Romaria, a Diocese realiza a Romaria da Criança, que reúne multidão de adultos que as acompanham. Neste ano, a expectativa de participantes é ainda maior por coincidir com o Dia Nacional da Criança, feriado nacional e solenidade de N. Sra. Aparecida, padroeira do Brasil.

Às 09h, haverá procissão da Praça Jayme Lago (Bombeiros) até o Santuário, onde haverá missa campal, presidida pelo Pe. Giovani Momo, do Seminário de Fátima, assistente do Curso Propedêutico. Na chegada da procissão, também haverá encenação das aparições de N. Sra. em Fátima, Portugal. As crianças são convidadas a levar bolachas, doces e roupas para crianças de colo de famílias necessitadas, que serão entregues através da Pastoral da Criança e da Cáritas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS