Passeio turístico procura despertar para as riquezas locais

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realizou através da Linha Turismo Erechim, no último dia 3, o passeio turístico Erechim Centenária – Revivendo a Nossa História para a Escola Bons Sonhos de Erechim.

A realização destes passeios para as crianças tem por objetivo despertar o turista-cidadão. Com esta ação, a consciência turística é formada desde os primeiros anos da vida escolar, passando o educando a fazer parte do processo de desenvolvimento do turismo na cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso “o despertar para o turista-cidadão é fundamental para que a população esteja preparada para informar sobre os atrativos turísticos. Além disso o cidadão surpreende-se com as belezas de Erechim, que na maioria das vezes não é notada com a correria do dia – a – dia. Participar dos passeios da Linha Turismo Erechim é olhar Erechim de uma maneira diferente, é apreciar a cidade com amor, é admirá-la a cada quilômetro percorrido”.

A Linha Turismo Erechim foi instituída pela Lei Municipal 6.470, de 27 de junho de 2018 e funciona nas terças-feiras, com saídas às 14h, da sede administrativa da Pasta através de agendamentos que podem ser feitos pelo telefone 3522 3822.

A Secretaria lançará um novo produto turístico “roteiro da Cultura Gaúcha – Tradição Gaúcha na Terra dos Bota Amarela” durante o Acampamento Farroupilha 2019, como forma de potencializar e divulgar o Festival Gastronômico que está em sua primeira edição.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS