Conecta URI mobiliza escolas da região nesta quinta-feira

O Salão de Eventos e o Ginásio de Esportes da URI serão palco, nesta quinta-feira, 5, à tarde, de mais uma edição CONECTA URI, uma divertida gincana do conhecimento que contempla um campeonato escolar, destinado a alunos das escolas de Ensino Médio das regiões norte e nordeste do estado, sejam elas públicas ou privadas. Estarão participando do projeto 50 equipes provenientes de 30 escolas.

Na prova, a ser desenvolvida no Ginásio de Esportes do prédio 14, os alunos do terceiro ano terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento recebido em sala de aula, preparando-se para o vestibular e fortalecendo o trabalho em equipe dos participantes. Cada escola estará representada por uma ou duas equipes, cada uma com quatro alunos e um professor responsável. Os demais colegas também podem participar na torcida sendo que a melhor delas será premiada, assim como as cinco equipes que obtiverem o melhor desempenho na competição.

A gincana contará, ainda, com desafios lançados por todos os cursos da Instituição. Eles serão desenvolvidos pelos demais alunos de cada escola, que irão estar concentrados no Salão de Eventos. O Conecta URI começa às 13h e tem o patrocínio da Sicredi Uniestados com apoio cultural do curso Volare Educação.

Por outro lado, as escolas também já podem reservar o dia 17 de outubro onde seus alunos irão participar do projeto UniversoURI. Nessa data, os alunos do Ensino Médio irão passar o dia todo na Universidade conhecendo a Instituição e seus cursos, bem como mantendo contatos na busca de informações sobre o curso desejado após a conclusão dessa fase de formação.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS