Atlântico e Magnus se enfrentaram em Sorocaba, na noite desta terça-feira, 11. E em um jogo extremamente movimentado, o Galo acabou sofrendo derrota por 5 a 3, em uma partida com oito gols e muitas chances para os dois lados. Também foi uma boa apresentação da equipe de Erechim que chegou a estar vencendo de virada na etapa final.
Para o pivô Barbosinha, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, alguns detalhes foram decisivos. “A gente fez um bom jogo, conseguimos equilibrar as ações em vários momentos, mas infelizmente não conseguimos o que queríamos que era pontuar nestes dois jogos fora de casa. Estou feliz pelo meu primeiro gol, mas triste por esta derrota. No entanto, não dá para baixar a cabeça, é trabalhar porque sexta-feira já tem estréia na Liga Gaúcha em casa”, salientou em entrevista após o jogo, à Rádio Erechim.
Próximos compromissos
Pela Liga Nacional, o Galo volta a jogar somente no dia 23, quando enfrenta o Campo Mourão, no Paraná. A delegação erechinense deixou Sorocaba, ainda na noite desta terça-feira e chega em Erechim nesta quarta.
A preparação agora é para a estréia na Liga Gaúcha, na próxima sexta-feira, dia 14. Às 19h, o Galo recebe no Caldeirão, a Uruguaianense no primeiro jogo das duas equipes pelo certame estadual.
O jogo
Não poderia ter sido diferente. Entre as principais forças do futsal nacional, Magnus e Atlântico era promessa de um bom jogo pela Liga, nesta terça. E assim foi desde o início. A 4min, Kevin acertou a trave. Aos 7min, Amadeu respondeu em boa chance para o time de Erechim.
Aos 8min20 no entanto, em jogada pela direita, Charuto chegou para concluir e abrir o placar: 1 a 0 para o Magnus. Aos 12min, Allan teve boa oportunidade para o Galo, na defesa do goleiro do time paulista. Aos 17min, Lucas também chegou bem na frente, mas a bola foi para fora.
Na etapa final, logo a 1min40, Rodrigo em um contra-ataque do Magnus, fez 2 a 0. A partir dai veio a reação erechinense. A 3min56, após roubada de bola do Galo, Gessé concluiu descontando. E o empate veio em seguida, aos 4min55, através de Amadeu que aproveitou falha da defesa adversária.
O que parecia bom para os gaúchos, ficou ainda melhor quando aos 8min42, Barbosinha recebeu na frente e definiu: 3 a 2, virada do Galo e primeiro gol do pivô com a camisa verde-rubra. O Magnus no entanto foi buscar a virada. Primeiro aos 14min12, através de Rodrigo empatando. Depois, aos 17min34, Kevin fez 4 a 3 e dando números finais ao placar do jogo, Danilo Baron fez 5 a 3 para o Magnus já aos 19min08.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.