Renan Soccol solicita aos órgãos do Executivo melhor utilização do software da Prefeitura

Levado ao plenário na sessão ordinária da última segunda-feira (10), um pedido de providências do vereador Renan Soccol (PSDB) tem como finalidade solicitar ao Poder Executivo que seus órgãos passem a utilizar todas as ferramentas disponíveis no software utilizado pela Prefeitura Municipal de Erechim em seu sistema eletrônico. Após a leitura na Câmara, o pedido foi encaminhado ao setor competente do Executivo.

Conforme explica o parlamentar, é de grande relevância que o poder público faça uso da tecnologia como ferramenta no desenvolvimento de tarefas e atividades diárias, das mais simples às mais complexas. “Não adianta de nada os órgãos públicos terem a sua disposição um sistema moderno, mas não conseguirem utilizar o máximo dos recursos que ele oferece”, avalia Soccol, que observa esta situação em Erechim. “Percebemos que em nosso município o sistema é mal utilizado, tendo um abismo de funções que não são utilizadas, o que prejudica a todos os contribuintes e demais interessados nas demandas da cidade”, completa.

Ainda sobre o sistema implantado no município, o vereador destaca que o mesmo conta com inúmeros recursos, que, bem utilizados, seriam de grande valor até mesmo aos servidores públicos, já que existem funções como organização de processos. “É importante salientar que junto ao contrato com a empresa que presta o serviço de disponibilizar o software há cláusula que prevê cursos para os funcionários, questão que certamente não está sendo utilizada de forma correta”, reforça Soccol.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS