Erechim tem Corte da Terceira Idade do seu Centenário

 

Dentro da programação de encerramento das comemorações do Centenário de Erechim, o “Baile de Escolha do Rei e da Rainha da Terceira Idade” foi momento marcante do sábado, dia 27.  O concurso é realizado pela Associação de Idosos Pela Vida – AIVIDA, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipal de Cultura Esporte e Turismo, e Municipal de Assistência Social, além de diversos segmentos da sociedade.

Representantes do Executivo, do Legislativo, de associações, coordenadores de grupos, lideranças comunitárias, entidades de classe, entidades culturais, imprensa e familiares dos concorrentes aos títulos lotaram o CTG Galpão Campeiro transformando-o em cenário de uma grande festa. Entidades e grupos de terceira idade apresentaram nove candidatas a Rainha e três a Rei.

No desfile individual foram analisados critérios de beleza, simpatia, postura, desenvoltura, desfile e também o de melhor torcida. A Comissão Julgadora foi composta pela primeira-dama Rosmari Schmidt, pela professora Marlene Detoni, pela secretária executiva da ACCIE Giovana da Veiga Dariva, pela presidente do Clube do Comércio Katimara Badalotti, pela jornalista Maria Lúcia Carraro Smaniotto, pelo professor e agente cultural Ademar Brum e pelo jornalista José Adelar Ody.

O prefeito Luiz Francisco Schmidt, ao se pronunciar, destacou o significado do evento no momento em que o Município completa seus 100 anos de emancipação político-administrativa. “Vejo em cada um o entusiasmo que todos devemos manter pela vida. Esta festa é pra todos nós!”, disse ele ao observar também o engajamento de todos na organização e realização do Baile, animado pelo Grupo Quinta Dimensão,  que deu aos escolhidos o título especial do Centenário da cidade.

Após avaliação e soma criteriosa da pontuação obtida por cada candidato, foram coroados:

*Rainha da Terceira Idade do Centenário de Erechim – Ignês Corso Rigo (Grupo Só Alegria do Esporte 14 de Julho e Grupo Solidariedade)

*Princesas da Terceira Idade do Centenário de Erechim –  Terezinha Zancanaro (Grupo de Bem Com a Vida) e Olinda Borges Fontes (Grupo Renovação)

*Rei da Terceira Idade do Centenário de Erechim – Jacir Antônio Ampessan (Grupo Renovação).

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS