Alunos da escola Helvética comemoram Halloween

Algumas teorias sugerem que a origem das comemorações do Halloween tenha surgido entre o povo celta, através das festividades pagãs do fim do período de verão e início do inverno, o “Festival de Samhain”, que acontecia no final do mês de outubro. Acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. Todos os símbolos utilizados pelos celtas tinham como objetivo afastar os maus espíritos.

Com o passar dos tempos, muitas lendas foram incorporadas ao Halloween como o Jack Lanterna ou Cavaleiro sem cabeça. Zumbis e bruxas, também entram nessa lista de histórias contadas desde a antiguidade. O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.

Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX. Neste ano os professores e alunos da escola Professora Helvética Rotta Magnabosco inovaram mais uma vez na data. E juntamente com o professor Coriolanu Thill, de Inglês, fizeram uma super decoração de Halloween.

O professor por sua vez, trabalhou o gênero textual receita e também os verbos no modo imperativo em inglês com os alunos do 2º ano do Ens. Médio. O projeto intitulado: “Imperative Verbs and Scary Cooking Recipes” ou “Verbos Imperativos e Receitas Culinárias Assustadoras”, oportunizou um estudo diferenciado do conteúdo além dos trabalhos que foram propostos pelo professor, onde um deles os alunos deveriam produzir em grupo algumas comidas “assustadoras”, apresentando as receitas com os verbos destacados no modo imperativo em inglês (praticando a pronúncia e escrita) e expondo seus trabalhos no dia de Halloween.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS