Município intensifica trabalhos no interior e beneficia comunidades rurais

Na última semana, com o auxílio do clima que se manteve firme, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura deu andamento aos trabalhos realizados nas estradas do interior. In loco, o secretário Altemir Barp pode conferir todos os trabalhos já realizados e os que estavam em andamento para a sua finalização.

Ao todo, foram patrolados mais de 200 km de estradas durante a última semana e muitas receberam cascalho conforme a sua necessidade. Na oportunidade foram esparramadas em torno de 500 cargas de cascalho pelas estradas na Linha Mariga, São Roque, Km 8, Verdureiros, Linha aurora, estrada Guerreiros da Luz, Desvio Becker e Cascata. Nesta semana as melhorias ocorrem na Linha Poletto, São Luiz, Rio Poço e Capo-Erê.

Com relação as equipes de terraplanagem e apoio de manutenção dentro das propriedades, estas estiveram trabalhando na construção das valas de silagem, momento em que foram feitas 14, contemplando 12 produtores de leite do município nas localidades de Jaguaretê, Santa Teresa – Rio Negro, Transbrasiliana, entre outros, além da abertura de valas para encanamento de água para as propriedades, fossas sépticas e estradas para lavouras.

Ainda nesta semana, os trabalhos se concentram na Linha São Brás, Km 10 Coam, KM 14 Dourado e Linha Mosquito – Jaguaretê. Outra equipe está trabalhando na Linha Peccin.

Para que ocorra uma maior economia do município e maior agilidade, as máquinas estão ficando nas propriedades rurais, evitando, desta forma, o deslocamento de máquinas ao pátio da prefeitura. O Município economiza e os agricultores veem os trabalhos sendo realizados.   

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS