Projeto Fortalecer Equoterapia recebe visita de crianças da Escola Tia Gelsumina

O Projeto Fortalecer Equoterapia, do Patronato Agrícola e Profissional São José, recebeu, na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, no mês dedicado à Criança, a visita de mais de 30 crianças da Escola de Educação Infantil Tia Gelsumina, da Assami – Associação de Amparo à Maternidade e Infância.  Elas conheceram as instalações do Projeto de Equoterapia e andaram a cavalo por alguns minutos, inclusive praticando posições que os praticantes habitualmente fazem. Os pequenos estudantes estavam acompanhados por suas professoras e pelo diretor substituto Nícolas Opitz.

As crianças foram recebidas pela equipe multiprofissional do projeto Equoterapia composta pela psicóloga Marisa Calgarotto, pela fisioterapeuta Cássia Valmorbida, e pela coordenadora do Projeto, a assistente social Adriana Santana, além dos guias.

A equoterapia proporciona para o praticante melhora no equilíbrio, na postura, na coordenação motora, fortalecimento do tônus muscular, além de melhorar também nos aspectos psicológicos e sociais, ajudando na consciência e alinhamento corporal, na segurança, tranquilidade, na autoconfiança e principalmente na autoestima.

Foi uma tarde de muita alegria, diversão e contato com a natureza. Estão agendadas mais 200 crianças da Escola de Educação Infantil Tia Gelsumina e Creche Mãezinha do Céu, da Assami, para visitarem o Projeto de Equoterapia do Patronato. A próxima turma irá nesta sexta-feira, 26.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS