Acadêmicos de engenharia da URI visitam Parque de Geração de Energia da Engie

        Um grupo de acadêmicos dos Cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Civil da URI  realizaram uma viagem de estudos ao complexo de produção de energia Jorge Lacerda, da Engie, no município de Capivari de Baixo, em Santa Catarina. A viagem foi acompanhada pelo professor Cristiano Vitorino da Silva,  coordenador de área das Engenharias e Ciência da Computação.

        A visita técnica às instalações de Geração Termelétrica, Eólica e Solar do Parque da Engie foi dirigida por Cláudio Silveira, que falou sobre a geração de energia em Centrais Termelétricas e também mostrou alguns dos principais equipamentos e sistemas.

        A iniciativa fez parte dos conteúdos trabalhados nas disciplinas de Sistemas de Energia, Aplicações Industriais do Calor e de Máquinas Térmicas I, ministradas pelo professor Cristiano, que afirma ser fundamental para solidificação do conteúdo trabalhado em sala de aula as vivências práticas correlatas e somente em ambientes reais se têm a noção exata do que está se trabalhando em aula. “Certamente, estes alunos jamais irão esquecer do que viram e vivenciaram nesta importante atividade acadêmica. O contato com a realidade modifica as pessoas e neste caso contribui para sua formação”, disse.

        “A visita técnica oportunizou observar na prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, o que é de grande valia para nosso aprendizado durante o curso”, afirmou a acadêmica de Engenharia Mecânica Renata Reck, que participou da visita.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS