Acadêmicos da UFFS são premiados no Paraná

Pesquisas foram avaliadas por comissão composta por aproximadamente 60 pesquisadores - entre os quais, representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

Dois acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foram premiados na 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), que ocorreu esta semana em Realeza (PR). O acadêmico Elvis Prestes, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, foi um dos três vencedores do Prêmio Jovem Pesquisador. Já a acadêmica Francine Spitza Stefanski, do curso de Agronomia, recebeu uma das oito menções honrosas concedidas ao final do evento. No total, 131 trabalhos foram apresentados.

As pesquisas foram avaliadas por uma comissão composta por aproximadamente 60 pesquisadores – entre os quais, representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Elvis foi premiado pelo trabalho “Implementação acelerada por GPGPU de um modelo difusivo-logístico de crescimento de florestas”, na Grande Área de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, orientado pelo professor José Mario Vicensi Grzybowski. Para o Prêmio Jovem Pesquisador, os avaliadores selecionaram o melhor trabalho em cada uma das três Grandes Áreas do Conhecimento do CNPq (Ciências da Vida / Engenharias, Ciências Exatas e da Terra / Ciências Humanas e Sociais Aplicadas). Os selecionados receberam R$ 2 mil para apresentarem seus trabalhos na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), que ocorrerá durante a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande – MS.

Francine Spitza Stefanski recebeu uma menção honrosa pelo trabalho “Indução de resistência à podridão mole em pós-colheita de morango”, orientado pela professora Paola Mendes Milanesi.

Foto: Na imagem acima, o acadêmico Elvis Prestes no momento da premiação. Na imagem abaixo, a aluna Francine Stefanski (Créditos: Ariel Tavares)

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS