Estudantes da Escola Municipal Luiz Badalotti conhecem mais sobre alimentação saudável

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Saúde juntamente com a UBS Atlântico, realizou atividade referente a comemoração ao Projeto 100 anos /100 ações de Saúde. Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Luiz Badalotti, tiveram acesso a orientações com estagiárias do 8° semestre do curso de nutrição da Uri-Erechim Camile da Cunha, Carine Ronsoni e Elisângela Cichota.

 

Sob a supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas, ilustraram através de vídeo as principais propagandas dos atuais meios de comunicação que influenciam as escolhas alimentares do público adulto e infantil. Alertaram para o fato de alimentos como pizza, lasanha, refrigerantes, suco em caixinhas, achocolatados, bolachas recheadas, salgadinhos e fast-foods, conterem como principais ingredientes sódio, gordura e açúcar.

 

Também foi demonstrado através de um painel com rótulos de alimentos, a quantidade destes compostos presentes em cada um destes alimentos e tiradas as dúvidas sobre o que é benéfico ou prejudicial à saúde. A redução do consumo dos alimentos citados melhora a qualidade de vida e aumenta a longevidade da população, reduzindo o aparecimento de doenças como obesidade, diabetes tipo II, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS