HC realizará 40 exames de próstata gratuitos em homenagem ao Novembro Azul

Interessados devem agendar avaliação socioeconômica do grupo familiar pelo telefone 3520 8235.

O Hospital de Caridade de Erechim oferecerá, gratuitamente, 40 exames para diagnóstico e prevenção do câncer de próstata. A ação, que faz parte da Campanha Novembro Azul, ocorrerá em parceria com os médicos urologistas Michel João e Luciano Corradi, Clínica Kozma e Medicina Diagnóstica.

As pessoas interessadas em participar da campanha devem entrar em contato, a partir desta segunda-feira, 22 de outubro, com o setor de internações do HC pelo telefone 3520 8235, a fim de agendar a avaliação socioeconômica com a assistente social do Hospital.

Para a avaliação é necessário: comprovação de renda e endereço; documentos pessoais (RG e CPF); carteira de trabalho (aqueles não aposentados). Após a avaliação, os pacientes serão encaminhados ao Laboratório de Análises Clínicas do HC para coleta de exames.

Para participar, os homens deverão ter mais de 40 anos, não possuir plano de saúde e renda de até dois salários mínimos.

CÂNCER DE PRÓSTATA

O Câncer de Próstata é uma doença silenciosa, que não costuma apresentar sintomas. A detecção precoce pode aumentar em 90% as chances de cura. No entanto, 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na prevenção: assim, a informação e conscientização são poderosas aliadas para mudar tal cenário.

Exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família) devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS