Expansão marca 22 anos da Unicred Erechim

Cooperativa comemora aniversário de fundação com anúncio de duas novas agências

Layout da Agência Unicred no Centro de Qualidade de Vida Unimed

A Unicred Erechim deu início a seu projeto de expansão, que contemplará a cidade com mais duas agências do Sistema, uma localizada no Centro de Qualidade de Vida Unimed e outra nas dependências do Hospital Santa Mônica. A expectativa é que os novos espaços de atendimento entrem em operação nesse semestre.

 

A boa notícia marca um novo momento da cooperativa, que completa 22 anos de fundação neste domingo (5). Para o presidente da instituição financeira, Antônio Gabriel Teixeira, esta conquista consolida o desejo de descentralizar os negócios para melhor atender aos cooperados e seguir promovendo o crescimento contínuo da Unicred Erechim, que se situa entre as primeiras no ranking estadual do Sistema com 11 singulares e em 5º lugar no ranking nacional entre 34 filiadas. Teixeira recorda, também, a recente conquista do Troféu de Melhor Renda Per Capta de 2017 e a distribuição de mais de R$ 5 milhões em sobras, referente ao ano de 2017.

Na Unimed Erechim, o projeto arquitetônico da agência bancária com design inovador foi apresentado pelo Diretor de Operações, Gustavo Chiaradia, durante reunião-almoço da Diretoria Executiva daquela instituição, realizada no dia 16 de julho. O presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf, externou que o dia era de conquistas com a presença de comitiva da Unicred Erechim para selar a parceria.

O presidente da Unicred, Antônio Gabriel Teixeira, agradeceu a acolhida, afirmando que a cooperativa segue seu rumo espelhada no case de sucesso da Unimed Erechim. Ao citar a evolução da cooperativa de crédito, o dirigente disse que o sonho de aproximar os laços com a Unimed sintetiza a vontade e determinação de fazer dar certo. “A expectativa é poder realizar um trabalho importante, que traga ganhos para ambas instituições, pois a Unicred nasceu como braço financeiro da Unimed”, resumiu.

A Diretora-Geral da Unicred Erechim, Vania Bez Balestrin, definiu o momento como histórico, comparando-o à reunião de fundação da cooperativa de crédito, há 22 anos. “Passado esse tempo a empresa deu tão certo que está se expandindo, o que é motivo de orgulho para todos nós, mesmo sentimento que temos ao sermos recebidos aqui”, afirmou. Ao lembrar os passos de toda a negociação, enfatizou que os objetivos do negócio visam fortalecer e promover o crescimento de ambas cooperativas. “A vontade de estarmos juntos é recíproca e por isso acredito no sucesso desse negócio”, completou.

O projeto surpreendeu a todos sendo elogiado pelo presidente Stumpf, que ressaltou o bom gosto da obra, que mantém a identidade própria da Unicred e ao mesmo tempo se integra ao ambiente da Unimed de forma moderna e harmônica. “Que as possibilidades de negócios se concretizem alavancadas pela credibilidade de ambas as cooperativas”, almejou.

Assessor de Governança Corporativa, Rubens Munaretto observou que o que une as pessoas é a confiança. “Que possamos manter os princípios cooperativistas que motivaram os 28 tecelões de Rochdale”, sentenciou, desejando sucesso ao novo negócio.

Já a agência a ser implantada no Hospital Santa Mônica teve seu layout e serviços a serem oferecidos apresentados a sócios, médicos, parceiros e colaboradores em evento realizado no dia 1º de agosto. A recepção e as boas-vindas à comitiva da Unicred foram dadas pela enfermeira e gerente executiva, Márcia B. Matté.

O presidente da Unicred, Antônio Gabriel Teixeira, deu as boas-vindas a todos os presentes saudando de maneira especial os diretores do Santa Monica, sócios e colaboradores presentes de ambas instituições. A seguir explanou dados e números da cooperativa, que cresce a olhos vistos e dá seus primeiros passos sob o regime de gestão de Governança Corporativa, caracterizado pela separação de poderes.

Antes de exibir o projeto arquitetônico com design inovador, o Diretor de Operações da Unicred Erechim, Gustavo Chiaradia, agradeceu a presença de todos e pontuou que a nova agência visa estreitar o relacionamento da Unicred com seus cooperados e cooperados potenciais da região.

Apresentação do layout da Agência Unicred durante reunião da Diretoria Executiva da Unimed Erechim

A Diretora-Geral, Vânia Balestrin, resumiu o momento num dia histórico. Lembrou a primeira abordagem com o Diretor Técnico do Santa Mônica, Antônio Ernesto Todeschini, assegurando não ter dúvidas que o negócio tornará ambas as empresas grandiosas. “Por 22 anos a Unicred Erechim viveu sem filiais e de repente terá gêmeas ‘bivitelinas’, pois as agências estão nascendo e serão criadas juntas, o que é um grande desafio, que será cumprido por uma instituição consolidada, com sua solidez respaldada em seu DNA da classe médica, que fundou a cooperativa e até hoje dá essa segurança a ela. Somos conhecidos como o banco dos médicos e essa é também uma vantagem que expressamos e oferecemos a todas as demais categorias profissionais, que no decorrer do tempo se juntaram a nós, o que é para nós motivo de orgulho. Estaremos aqui para fazer ainda mais negócios e estaremos sempre disponíveis com todo esforço, dedicação e expertise, que o sistema Unicred oferece”, ponderou.

Assinatura do contrato de locação do imóvel da Agência Unicred no Hospital Santa Mônica

O projeto e o anúncio da gerência e da equipe de colaboradores da nova agência foram aplaudidos. O diretor-presidente do Hospital Santa Mônica, Dércio Nonemacher; o Diretor Técnico, Antônio Ernesto Todeschini, e o Diretor Clínico, Paulo Roberto Dall’Agnol, elogiaram a iniciativa e o layout, assinando em ato contínuo o contrato de locação do imóvel com a Unicred Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS