Reunião alinhava Plano de Atendimento aos Adolescentes

As equipes técnicas da Secretaria Municipal de Cidadania – Serviço de Medidas Socioeducativas do CREAS, do CASE/ Passo Fundo e do CIEE/Passo Fundo, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 3, para alinhavar o Plano de Atendimento aos Adolescentes que são desligados do CASE e pertencem ao município de Erechim.

A reunião contou com as presenças da Pedagoga Social, Sandra Spassini, da Assistente Social, Álvida Langendorf, da Coordenadora do CREAS e Assistente Social, Cláudia Pires, Psicólogo do CASE, João Paulo Borges e da Educadora Social do CIEE de Passo Fundo, Franciele Borges. Na ocasião, foi apresentado o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), do governo do RS, que visa reduzir a violência e combater a evasão escolar entre jovens de 15 a 24 anos.

Dando início a parceria no município de Erechim, ocorreu a primeira reunião com família e o jovem desligado do CASE, a qual receberá suporte com orientação, capacitação em curso de qualificação e posterior inclusão em estágio remunerado.

 O jovem passará a receber o valor de meio salário mínimo após o retorno escolar. O POD objetiva a ressocialização dos jovens, qualificação para inclusão no mercado de trabalho e diminuição da reincidência de atos infracionais. Neste primeiro momento, o POD é direcionado aos adolescentes e jovens egressos do CASE.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS