No final da tarde desta sexta-feira (8), a assessoria de comunicação do Vereador Clairton Balen encaminhou à imprensa, uma manifestação do parlamentar em que manifesta grande entusiasmo com a notícia da licitação da BR-153, a Transbrasiliana.
“Tenho a satisfação de compartilhar uma excelente notícia sobre o avanço da tão aguardada pavimentação da BR-153, entre Erechim e Passo Fundo. Como um dos proponentes da Audiência Pública realizada em Erechim para debater a importância desta obra, acompanho de perto cada etapa desse processo e comemoro os avanços conquistados.
De acordo com as informações recebidas do Supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Adalberto Jurach, o processo da chamada Transbrasiliana avançou de forma significativa nos últimos dias. O termo de referência, a matriz de risco e os demais documentos técnicos já foram finalizados, além de terem passado pela Diretoria Colegiada do DNIT. Neste momento, o processo encontra-se na Procuradoria Federal Especializada, restando apenas os últimos trâmites para a publicação da licitação.
A expectativa é de que, em questão de dias, o edital seja oficialmente publicado no portal de compras do Governo Federal, marcando um dos passos mais importantes para a concretização desta obra histórica para nossa região.
Recebo essa notícia com muita alegria e esperança. A luta de todos por essa obra finalmente está dando resultados concretos. Essa não é uma conquista individual, mas sim de toda uma região que se uniu em defesa do desenvolvimento, da infraestrutura e de melhores condições para nossa população.
Tenho convicção de que essa grandiosa obra irá movimentar a economia, gerar oportunidades, fortalecer o escoamento da produção, melhorar a mobilidade e garantir mais segurança para todos que utilizam diariamente a rodovia. Seguiremos acompanhando cada etapa até que esse sonho se torne realidade.”

