IFRS Erechim tem pesquisador natural de São José do Ouro como destaque em ranking internacional
O pesquisador do IFRS Erechim, professor Wagner Priamo, natural de São José do Ouro, está dentre os 29 servidores do IFRS que compõe o AD Scientific Index 2023, um ranking internacional de produção científica.
A lista destaca os pesquisadores considerados referência no mundo, a partir da produtividade registrada nos últimos cinco anos.
Wagner Priamo é docente da área de Alimentos e suas pesquisas são voltadas para as áreas de Engenharias e Ciências Agrárias.
Divulgada no mês de novembro, a listagem apresenta um ranking internacional de produção científica, que se baseia no desempenho científico e no valor agregado de produtividade de cientistas que são referências para outras pesquisas.
Este foi o terceiro ano consecutivo que servidores do IFRS entram na lista. Para a pró-reitora adjunta de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Marilia Bonzanini Bossle, esse ranking é interessante porque destaca pesquisadores que têm publicado artigos acadêmicos em periódicos de relevância e de reconhecimento internacional e tendo o seu trabalho lido e citado. Ou seja, o conhecimento construído por meio das pesquisas acadêmicas está sendo disseminado para outros públicos, países, regiões e áreas acadêmicas e produtivas.
Fonte: IFRS Erechim