Plaxmetal deve fechar 2022 com 35% de crescimento
Com o novo parque fabril em sua terceira etapa de ampliação em andamento, com várias máquinas e equipamentos já adquiridos e sendo instalados, a Plaxmetal segue em crescimento acentuado no mercado brasileiro. Além dos investimentos na fábrica, está sendo estruturado um centro comercial em São Paulo e showrooms em Curitiba e Brasília, fortalecendo ainda mais a área de vendas.
Ainda sobre investimento, Zorzi destacou: “Um de nossos últimos investimentos é um portal de usinagem, único da região, que já está em fase de instalação. Com isso conseguimos dar uma resposta de produção mais rápida, atendendo assim, uma parcela de mercado com maior sazonalidade e seguindo na automatização de nossos processos”.
A Plaxmetal exporta cerca de 5% da sua produção. São países da América Latina como Uruguai, Chile e Bolívia. As principais dificuldades encontradas para ampliar este percentual estão na complexidade do processo e na estrutura deficitária de portos.
A projeção de crescimento para 2022 estava estimada inicialmente em 20%. Este índice melhorou significativamente no decorrer do ano, tanto pelo aquecimento do mercado quanto pelas melhorias realizadas internamente, devendo fechar o ano em 35%, superando o crescimento obtido em 2021.
Zorzi, que começou a trabalhar de vendedor de picolés com dez anos de idade, foi menor aprendiz aos 14, hoje é sócio proprietário de uma das maiores empresas de Erechim, destacou: “É uma alegria fazer parte da comunidade de Erechim, temos mais de 570 colaboradores e fico cada vez mais otimista vendo o distrito industrial muito bem elaborado e saindo do papel, gerando cada vez mais oportunidades em nossa cidade”.