Polis estipula prazo até o final do mês de outubro para resolução da PPP da iluminação pública
O calcanhar de aquiles do município ao longo dos últimos anos tem sido a iluminação pública. Para solucionar este problema, a atual gestão do município procurou buscar na parceria público privada uma forma mais rápida, ágil e de qualidade para fazer a substituição das atuais lâmpadas por LED. No entanto, diversos questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao edital publicado estão atrasando este processo.
Em razão desta demora, o prefeito deu prazo até o final do mês de outubro para que este processo tem uma resolução, caso contrário deverá buscar outras alternativas. No Café com o Prefeito da última sexta-feira (7), o prefeito Paulo Polis reiterou a importância deste tema e informou que quatro equipes estão nas ruas de Erechim realizando a substituição das lâmpadas queimadas para tentar minimizar o problema.
Por outro lado, Polis falou de possíveis mudanças de rumo caso o TCE-RS não libere o edital até o final do mês: “Se o Tribunal de Contas der mais um “trancaço”, vamos buscar outras alternativas”, diz o prefeito. Uma delas seria o próprio município fazer as substituições das lâmpadas.