Nova turma de Ciência da Computação da URI ainda com vagas para o segundo semestre

Os estudantes interessados em ingressar nos cursos superiores da URI Erechim ainda podem assegurar suas vagas nos diversos cursos oferecidos para início no segundo semestre deste ano. Para isso, basta se inscrever no Vestibular de Inverno Segunda Edição, que realiza mais duas provas seletivas, uma nesta segunda-feira, 25, e outra no dia 1º de agosto, também segunda-feira.

Um dos cursos oferecidos, com ingresso de uma turma regular, é o de Ciência da Computação, uma das áreas mais atrativas no que diz respeito ao mercado de trabalho. A razão é simples, pois as empresas necessitam cada vez mais de profissionais dessa área, remunerando de forma atrativa os estudantes que ingressam no curso.

Quem já está buscando a formação nessa área, não tem a menor dúvida quanto às oportunidades oferecidas pelo mercado. Caroline Kolassa, que iniciou o Curso de Ciência da Computação da URI em 2020, diz que as mulheres também devem buscar essa formação. Ela  afirma: “Ao escolher o ramo de tecnologia, sabia que seria um desafio. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente 20% dos profissionais que atuam na área de TI (Tecnologia da Informação) são mulheres. Levando essa informação como motivação, decidi analisar a grade curricular do curso, a qual se tornou muito atrativa e me levou a fazer a inscrição. Agora, após 5 semestres cursados, posso afirmar que minhas expectativas foram alcançadas e que nós, mulheres, também devemos ocupar esse espaço”, justifica.

Atualmente, diz Caroline, “a nossa área sofre com um déficit de mão de obra capacitada. Felizmente, um profissional que estuda ciência da computação, pode atuar em diversas áreas, facilitando sua inserção no mercado. Além disso, a URI disponibiliza professores qualificados que auxiliam e entregam todo o aporte necessário para a formação acadêmica, oferecendo uma base sólida para nós, futuros profissionais da área”, conclui.

Assim como Caroline, o Curso de Ciência da Computação da URI tem a grande maioria de seus alunos já atuando profissionalmente, mesmo sem ter concluído a graduação. Sem contar os que já concluíram e que estão desempenhando funções vitais nas mais diversas organizações. Outros diplomados, que passaram pelo curso, estão buscando mais qualificação, realizando mestrado e doutorado, inclusive nos Estados Unidos.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS