A Unimed tem uma participação robusta no desenvolvimento e atendimento das pessoas. Esse foi o assunto de uma das entrevistas do mês do cooperativismo na Rádio Cultura, na segunda-feira (19), com o Presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Leães e o Diretor Administrativo, Élcio Marcos Zanardo.
No Rio Grande do Sul, aproximadamente 2,6 milhões de pessoas tem plano de saúde com as diversas Unimed, isso representa 60% das pessoas que tem plano de saúde. Já em Erechim e região são “aproximadamente 25 mil beneficiários diretos e atendemos também intercâmbios, mais seis mil pessoas da região toda. Temos nossos serviços próprios e mais de 90 prestadores de serviços entre hospitais e clínicas”, relataram.
Ainda, segundo o diretor Zanardo, “além dos serviços próprios, a Unimed está integrada na comunidade, com o maior número de benefícios possíveis”.
A grandiosidade da Unimed passa também pelo número de atendimentos, conforme Leães, o “pronto atendimento do hospital atende em média 1200 pessoas mês, os prestadores de serviços cerca de 1100 a 1200 mês, sem contar as 7500 consultas mensais, totalizando 10 mil atendimentos”.
Os diretores também vislumbram o futuro, o hospital inaugurado há quatro anos já está pequeno para tanta demanda. “Nosso ambulatório atende 12 a 14 horas dia e estamos trabalhando para que seja 24h. Temos uma área disponível grande e vamos trabalhar para ampliação, por vezes, até a mudança de local. A tomografia também será uma breve realidade”.
Atualmente a Unimed conta com 245 médios associados, 300 colaboradores e em torno de 80% dos seus planos são empresarias.