Corsan quer incluir bens do município, como terrenos e a transposição do Rio Cravo em seu patrimônio

Com a publicação do edital do saneamento básico pelo município de Erechim, veio a tona o valor que a Corsan quer receber da empresa que vencer a licitação.

.

A estatal incluiu em seu patrimônio, os terrenos que o município concedeu através de um comodato para a companhia e que podem ser requisitados novamente pela a prefeitura. Até a transposição do rio cravo cujos recursos vieram para o município através do PAC, dinheiro do governo federal, além de uma caminhonete Fiat que não está mais rodando.

O valor total avaliando é de R$ 90 milhões. Claro que não será este valor. Com certeza a transposição, terrenos do município e cada ano que ela passou sem fazer os investimentos previstos em contrato serão descontados. Também deverá ser descontado um percentual do valor mensal que a Corsan arrecada em nossa cidade e leva para Porto Alegre.

Em entrevista à Rádio Cultura,  o prefeito Polis informou que a Corsan arrecada aproximadamente R$ 7 milhões por mês e boa parte deste recurso vai para Porto Alegre,  juntamente com os impostos arrecadados que também tem como destino a capital do estado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS