“4 mil lâmpadas já foram trocadas em Erechim”, diz secretário Mario Rossi

A demanda ainda é expressiva e o município não conseguiu colocar em dia todas as substituições

Com o objetivo de aumentar a segurança e garantir mais qualidade de vida para a população erechinense, o governo Polis, ainda em campanha disse que iria intensificar os serviços de manutenção e substituição da iluminação pública na cidade.

Inclusive, numa das primeiras entrevistas do secretário de Obras, Mario Rossi, na Rádio Cultura, relatava que o calcanhar de calcanhar de Aquiles da secretaria chamava-se lâmpadas queimadas. Na época, haviam mais de 2.200 mil solicitações de troca.

E hoje, como encontra-se tal situação? Conforme o secretário Rossi, atualmente um trabalho diferenciado está sendo desenvolvido. “Na noite anterior a troca uma equipe vai até o bairro, realiza as marcações dos postes no qual não existe solicitação. Com isso, até o dia 30 de junho, trocamos 4 mil lâmpadas queimadas”, salientou.

Ainda falou das dificuldades, tendo em vista que o município compra via licitação e como o princípio do processo licitatório é a economicidade, compra-se com o menor valor. “O menor valor, nem sempre tem a melhor qualidade. Tem situações que se troca a lâmpada pela manhã, de noite funciona e na manhã seguinte, não funciona mais”, relatou.

A demanda ainda é expressiva e o município não conseguiu colocar em dia todas as substituições. “Estamos trabalhando com três equipes, duas do município, uma terceirizada e não estamos vencendo. Acredito que nos próximos dias conseguiremos passar por todos os bairros da cidade. Estamos buscando solucionar esse problema, sabemos que a população paga para ter luz na sua rua ou em frente à sua casa”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS